Em reunião da Comissão de defesa do Consumidor deputada Mirian Sobreira reforça luta contra liberação da venda de álcool em praças esportivas

Compartilhe com seus amigos as postagens de MIRIAN SOBREIRA

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará foi marcada pela aprovação do polêmico Projeto de Lei nº 237/2015 que autoriza comércio e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas do Estado.
O debate foi intenso e alguns deputados presentes se posicionaram contra a iniciativa. Em discussão, eles apresentaram as desvantagens que o consumo de bebidas alcoólicas nesses equipamentos podem trazer para a população cearense.
A deputada Mirian Sobreira declarou, mais uma vez, ser veementemente contra a proposta. “Nós temos a consciência de que é um projeto altamente prejudicial à sociedade e vamos trabalhar bastante para que ele não seja aprovado”, enfatizou a parlamentar.
Também participaram da reunião colaboradores da Secretária Especial de Políticas sobre Drogas, além da titular da pasta, Aline Bezerra Câncio. De acordo com a secretária, o projeto vai na contramão do que a Assembleia Legislativa preconiza, como é o exemplo do evento Ceará sem drogas, que viaja por todo o estado alertando jovens sobre os perigos do abuso de drogas lícitas e ilícitas. “A Secretaria acredita na prevenção. A liberação do álcool nos estádios é um grande retrocesso”, comentou Aline.
Se posicionaram contra o projeto os deputados estaduais Fernando Hugo (PP), Carlos Felipe (PCdoB), Nizo Costa (PMB), Odilon Aguiar (PMB) e Capitão Wagner (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *