Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado com solenidade na Assembleia Legislativa

Compartilhe com seus amigos as postagens de MIRIAN SOBREIRA

O dia 26 de junho é marcado mundialmente pelo Dia Internacional de Combate às Drogas. No Ceará, a data foi lembrada em Sessão Solene requerida pela deputada Mirian Sobreira, na Assembleia Legislativa do Ceará. A deputada, inclusive, é autora do projeto, já aprovado em plenário, que inclui no Calendário Oficial do Estado o Dia Estadual de Prevenção sobre o Uso de Álcool e outras Drogas.

Em pronunciamento, a parlamentar, que foi a primeira titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, ressaltou que o trabalho pela prevenção é um grande desafio, por isso é importante o constante debate com a população, afinal, o uso abusivo de drogas ainda é a realidade de muitas pessoas e um grande problema da sociedade. “Hoje estamos fazendo esta sessão para mostrar ao povo o trabalho do Ceará nas políticas públicas sobre drogas e homenagear aqueles queles que trabalham há tanto tempo na prevenção”, destacou Mirian.

Na oportunidade foram agraciadas pessoas que, de alguma forma, contribuíram para a educação e para a prevenção da sociedade, além do tratamento de dependentes químicos no âmbito das políticas públicas sobre drogas no estado do Ceará.

Entre os agraciados estavam o governador Camilo Santana; a vice-governadora Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; a procuradora Isabel Porto; os representantes da Comissão de Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil e Roberto Lasserre; o padre Sebastião Silva e o pastor Roberto Massambani.

O titular da Secretaria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Will Almeida, que representou o governador Camilo Santana na solenidade, fez questão de ressaltar a importância da deputada Mirian Sobreira para as políticas públicas de prevenção às drogas no Ceará. “A deputada é referência, foi a primeira secretária, montou do zero toda uma pasta, fez um belo trabalho, assumiu uma grande responsabilidade e venceu consolidando tantos projetos importantes”, ressaltou.

O chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Roberto Mendonça, representando o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), também destacou o trabalho de Mirian Sobreira na prevenção às drogas no Ceará, e, principalmente na defesa pela manutenção da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas durante o processo de reorganização do Estado.

A representante da Secretaria nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, Ana Carla Couto de Miranda Castro, alegou que o problema das drogas é um desafio mundial e destacou o trabalho realizado nos últimos anos pelo estado do Ceará.

 “O povo cearense é um povo de muita sorte, por ter esses representantes que estão na luta verdadeiramente por uma política de combate às drogas. O Governo Federal não está alheio a esse trabalho”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada Dra. Silvana (PR) que, como uma homenagem especial, entregou um buquê de flores à deputada Mirian Sobreira; a ex-secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra; representantes dos Centros de Referência sobre Drogas e familiares dos homenageados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *